Caldeira Fogo Tubular a Gás

solicitar orcamento

[Informativo Técnico #2] Caldeira Fogo-Tubular a Gás

A conversão da caldeira para queima de gás traz muitos benefícios econômicos, operacionais e até ambientais. Entretanto, clientes com caldeiras fogo-tubulares devem prestar muita atenção antes de iniciar operação com gás natural.

Muitas caldeiras não foram projetadas para a temperatura elevada na câmara de reversão, causando trincas nos pontos dos tubos, ou pior ainda, no próprio espelho, resultando em consideráveis perdas econômicas.  A elevada temperatura é causada por um fator de radiação muito menor da chama de gás do que uma chama de óleo BPF. O resultado é uma temperatura bem mais alta na saída da fornalha.

Em caldeiras fogo-tubulares queimando gás é sempre aconselhável monitorar a temperatura na câmara de reversão e claro, manter sempre a regulagem de combustão otimizada.  Antes de iniciar a adaptação a gás é indispensável inspecionar a montagem dos tubos na câmara de reversão e eventualmente executar um faceamento dos tubos como ilustrada.

Tubos na Câmara de Reversão

Nosso fornecimento de linhas de gás começa desde o ponto final da fornecedora de gás até a completa instalação, modificação e comissionamento do equipamento.

Na região de fornecimento da Gás Natural nossos procedimentos de montagem seguem rigorosamente as normas por ela indicada.

Por: Alex Snedker | Inmar - Itu

Solicitar um Orçamento